Skip to main content
Empresa de Contabilidade

5 DICAS VALIOSAS PARA ESCOLHER UMA EMPRESA DE CONTABILIDADE

O SERAC separou 5 dicas essenciais na hora de escolher uma organização contábil, sendo você pessoa física ou empresa de pequeno, médio ou grande porte. Confira!

Empresa de Contabilidade

  1. EXPERIÊNCIA

Na hora de escolher a empresa contábil parceira do seu negócio, é muito importante verificar a trajetória da organização e sua relação com a contabilidade. Uma empresa sólida geralmente terá uma ótima estrutura para lhe atender. Se possível, visite suas instalações e o ambiente de trabalho em si para conhecer seu parceiro mais de perto. Além disso, verifique o conhecimento e a experiência dos profissionais que irão lhe atender. Essas informações podem ser obtidas através de perguntas sobre sua situação atual e as expectativas em relação ao trabalho que será realizado. A partir de uma simples conversa, você conseguirá sentir (ou não) segurança nas informações prestadas e na agilidade das respostas.

 

  1. EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Na mesma esfera do conhecimento, é muito importante que você tenha uma equipe multidisciplinar à sua disposição, que conte com profissionais especializados em cada disciplina. Se a sua parceria contábil for centralizada em uma única pessoa, você poderá ter problemas caso ela seja substituída. Por outro lado, quando cada pessoa da equipe fica responsável e é especializada por um único setor, os conhecimentos se complementam e sua assessoria fica muito mais robusta, visto que não haverá tempo hábil para o estudo de todas as disciplinas caso elas estejam centralizadas em um único responsável. Também é importante verificar se essa equipe multidisciplinar realmente faz parte dos próprios colaboradores do escritório de contabilidade, já que é comum a terceirização de certos serviços, especialmente na área jurídica.

Empresa de Contabilidade

 

  1. ATENDIMENTO

Avalie quem irá lhe atender e por quais meios de comunicação este atendimento será realizado, pois os profissionais contábeis podem sugerir formas de comunicação mais seguras, que economizem tempo e que sejam mais vantajosas para ambas as partes. Porém, caso você tenha uma forma de comunicação de preferência ou exclusiva, é papel da empresa se adequar para atender este requisito. Além disso, é muito importante disponibilizar fácil acesso a todos os colaboradores, não apenas às pessoas do seu convívio diário, mas também profissionais que ocupam cargos superiores e que podem solucionar assuntos mais complexos.

 

  1. RESPONSABILIDADE

E se o escritório de contabilidade errar? Quem paga?

Essa é uma das perguntas que você deve fazer ao seu futuro contador. O ideal é que a empresa assuma a responsabilidade por qualquer ônus que der causa, o que só será possível se ela tiver estrutura e suporte suficientes para isso, aspecto que reforça a importância da nossa primeira dica.

 

  1. PREÇO COMPETITIVO

Com certeza esse é um fator muito importante. Porém, mais importante do que o preço baixo é o custo-benefício. Analise tudo o que envolve o valor proposto, pois algumas empresas de contabilidade cobram por cada documento que não estiver dentro do escopo, enquanto outras fazem uma consultoria para incluir tudo o que você precisa no contrato.

Empresa de Contabilidade

O SERAC é uma empresa de contabilidade conceituada no mercado e atua no segmento desde 1996. Contamos com uma equipe multidisciplinar com mais de 100 colaboradores que prezam pela excelência no atendimento, desde nossos analistas até os membros da alta liderança. Acesse nosso site para obter mais informações ou entre em contato conosco! Nossa equipe está sempre à disposição para esclarecer dúvidas e ajudá-lo com as melhores soluções para o seu negócio.


Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *